Postado em 31 de Março de 2016

Santa Catarina renova marca em busca de maior espaço no mercado



2016 é um ano de mudança para a Santa Catarina Oxigênio. Com 25 anos de atuação no mercado, a empresa apresenta, neste ano, seu reposicionamento de marca, uma transformação que visa auxiliar na percepção do seu real valor e na aproximação com o público, além de fixar seu espaço no mercado.

Realizada pelo departamento de marketing, a reformulação é percebida logo de cara, a partir da alteração do nome para Santa Catarina Terapia Respiratória. Na prática, isso significa que a empresa passa a oferecer aos seus clientes e pacientes uma gama maior de produtos e serviços, de maneira mais abrangente às várias terapias respiratórias, como Oxigenoterapia, Ventilação Mecânica e Sono.

Visualmente, o logotipo também recebeu alterações e ganhou traços mais modernos e condizentes com o propósito da instituição. Por ser mais intimista, foi necessário dar aspecto mais amigável à marca, com formas orgânicas, arredondadas e agradáveis.

A tonalidade escura do verde foi preservada, com pequenas correções, já que remete à vida, respiração e saúde. A simbologia mista da união de um coração com os pulmões humanos complementa a identidade visual, que preserva e reforça os valores acolhedores da marca.

Quem assinou o projeto de branding foi a INSANE Marketing e Comunicação.

Share on FacebookShare on Google+Pin on PinterestTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

2019 SANTA CATARINA - Desenvolvimento Agência Desenvolvido por Agência Insane ®